Redação para Blogpost
Atuação em diversos segmentos, entre eles: carreira, turismo, comunicação e RH, educação, eventos, negócios e maternidade.
Veja, a seguir, exemplos de alguns textos:
Atuação em diversos segmentos, entre eles: carreira, turismo, comunicação e RH, educação, eventos, negócios e maternidade.
Veja, a seguir, exemplos de alguns textos:
Quem sonha conhecer lugares com neve encontra boas opções para isso em diversas partes do mundo, seja para curtir o clima frio e uma paisagem diferenciada, seja para praticar atividades de aventura.
Contudo, para garantir uma experiência inesquecível é preciso planejar bem a viagem e escolher o destino adequado. Pensando nisso, falaremos no post a seguir sobre alguns locais de neve e as principais características deles. Confira!
Há diversas alternativas que podem garantir a diversão nas suas férias e um dos primeiros passos para escolher o melhor lugar de neve é definir a época da viagem, já que as características climáticas variam de acordo com a estação do ano. Veja abaixo algumas dicas.
O Valle Nevado é um dos principais lugares com neve visitados pelos brasileiros. E não é para menos, por ser um resort de esqui, ele conta com uma excelente infraestrutura para hospedagem e esportes de neve. Há diversas pistas, aulas de esqui e snowboard, aluguel de equipamentos, entre outros diferenciais.
O destino fica a cerca de 50 km de Santiago e é possível unir os dois locais em uma única viagem. Dessa forma, você aproveita os atrativos históricos da capital chilena, pode conhecer vinícolas da região e ainda praticar atividades de aventura em passeios de um dia ou mais até o Valle Nevado.
A temporada de neve costuma ir de junho a outubro, mas as datas de abertura e encerramento podem variar de acordo com as condições meteorológicas.
Aspen, no Colorado, é um dos locais mais famosos quando se fala em esportes de neve. Sendo assim, se a ideia for fazer uma viagem de aventura, essa pode ser uma boa opção. A temporada de neve costuma ir de novembro a abril, mas o melhor período para a viagem é entre os meses de dezembro e janeiro.
A cidade fica entre quatro montanhas que abrigam diversas pistas de esqui, são elas: Aspen, Snowmass, Highlands e Buttermilk — essa última é a mais indicada para iniciantes e famílias com crianças.
Além dos atrativos de neve, a região oferece lojas de grifes, bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos.
Bariloche é um bom destino para curtir a neve em família, sendo conhecida pelas estações de esqui. A temporada de neve vai de junho a setembro e atrai diversos turistas para a região, por isso, se você deseja visitá-la nessa época, é importante planejar a viagem com antecedência.
Além de atividades esportivas, Bariloche conta com uma excelente infraestrutura de hotéis e resorts. Assim, mesmo quem não se interessa muito por esqui pode relaxar em um clima mais frio, presenciar paisagens de tirar o fôlego com lagos congelados e montanhas cobertas de neve, apreciar a culinária, entre outras atividades.
Pucón é mais um lugar com neve no Chile, sendo uma opção para uma viagem a dois ou em família. A cidade é rodeada pela Cordilheira dos Andes, pelo lago Villarrica e pela vulcão de mesmo nome e apresenta uma paisagem de tirar o fôlego.
Ela fica a cerca de 800 quilômetros ao sul de Santiago e tem atividades ao longo de todo o ano tais como passeios de barco, banhos em estações termais, caminhadas e arvorismo. No inverno, os atrativos são o esqui e o snowboard nas montanhas da região.
A capital canadense é destino certo para quem gosta de frio intenso e atividades de aventura — durante a temporada de neve há diversas pistas de patinação no gelo e estações de esqui. Mas é preciso se preparar para o frio, no inverno, que vai de dezembro a março, as temperaturas não costumam subir muito, sendo comuns temperaturas negativas.
Além das atividades de neve, Toronto tem diversos atrativos como festivais de inverno, museus, parques e a CN Tower, um dos pontos turísticos mais famosos e que oferece uma vista 360º da cidade.
Nova York é mais um dos bons lugares com neve para visitar, especialmente se você busca um destino com atrações variadas. Além de ver a paisagem quase toda encoberta pelos flocos de neve, você poderá ir a museus e galerias, ver espetáculos da Broadway, patinar no gelo, conhecer restaurantes renomados, e muitos mais!
O melhor período para curtir o frio é entre dezembro e fevereiro, mas quem chega próximo ao fim de ano pode presenciar a decoração de Natal, que torna a cidade ainda mais encantadora e faz com que o turista se sinta em um filme de sessão da tarde, e participar das festas de ano novo.
Além de definir o destino ideal para a viagem, é importante dar atenção a outros preparativos, tais como:
hotéis: escolha um estabelecimento com boa infraestrutura e analise o conforto e o aquecimento para não ter problemas com cômodos gelados.
passagens aéreas: as tarifas aéreas podem comprometer grande parte do orçamento. Por isso, a dica é pesquisar bem e reservá-las com antecedência para encontrar o melhor custo-benefício;
documentação: para visitar alguns países, como EUA, será necessário visto de entrada e passaporte. Sendo assim, confira as regras de embarque para o seu destino e providencie os documentos;
seguro viagem: contratar um seguro viagem será imprescindível para garantir a tranquilidade no passeio e evitar gastos extras caso ocorra algum acidente ou imprevisto de saúde;
bagagem: verifique a temperatura do local e leve roupas adequadas para garantir o conforto durante a viagem. Casacos, gorros, luvas, botas e meias grossas, por exemplo, serão essenciais para os dias frios.
Esses são alguns bons lugares com neve para visitar. Analise as características de cada um deles para definir o destino perfeito da viagem. Além disso, não se esqueça de considerar o período do passeio, o perfil do grupo e o orçamento.
Gostou de conhecer esses destinos de neve? Então, que tal compartilhar o texto nas suas redes sociais para que outras pessoas saibam mais sobre eles!
Você já ouviu falar em onboarding de colaboradores? Ele é aplicado em muitas organizações e está relacionado à integração de novos funcionários.
A estratégia é positiva para os dois lados. A empresa tem a chance de explicar o funcionamento das áreas e fortalecer o engajamento dos novos profissionais. Já o recém-contratado, pode esclarecer as principais dúvidas e ter uma recepção mais amigável.
Quer entender melhor o que é onboarding de colaboradores e quais benefícios isso pode agregar para o negócio? Continue a leitura e saiba mais!
O processo de contratação é uma etapa extremamente importante. Nele os profissionais de RH e os gestores devem selecionar os melhores candidatos para garantir o bom desempenho da equipe.
Contudo, outra fase que também tem grande relevância é a integração dos funcionários. Os recém-chegados, sejam eles profissionais efetivos ou estagiários, precisam entender o funcionamento da companhia, os valores e os objetivos do negócio para que consigam atuar de forma mais efetiva.
Nesse sentido, o onboarding se torna uma ferramenta estratégica na gestão de pessoas. Ele está relacionado ao processo de integração de novos colaboradores, tendo como objetivo adaptar os profissionais à cultura organizacional, e tem quatro pontos essenciais: orientação, supervisão, acompanhamento e treinamento.
Os principais benefícios do onboarding de colaboradores são:
Com o processo de integração os funcionários conseguem entender mais facilmente quais são os objetivos da companhia e qual o papel deles para isso.
Além disso, o engajamento da equipe contribui com a retenção de talentos e a queda da rotatividade.
A chegada e a ambientação a uma nova empresa é sempre um momento delicado, especialmente para aqueles menos experientes como os estagiários. Nos primeiros dias é comum haver dúvidas sobre as áreas, o funcionamento do escritório, nome dos funcionários da equipe, entre outros assuntos.
Diante disso, o onboarding facilita a socialização dos colaboradores e pode fazer com que ele se sinta bem recebido.
Os funcionários recém-contratados podem demorar semanas ou meses para se acostumar com o ambiente de trabalho e com a rotina corporativa. Por isso, muitos gestores investem em onboarding para colaboradores, visando reduzir esse período de adaptação e garantir a produtividade do profissional.
Embora seja mais comum em grandes organizações, o onboarding de colaboradores pode ser aplicado em negócios de variados portes. Contudo, para ter sucesso com a ação é preciso fazer um planejamento para isso.
O onboarding pode começar antes mesmo da chegada do novo profissional. É importante deixar claro os principais objetivos e valores da companhia já no processo de seleção, dessa forma, os candidatos conseguem entender melhor o que se espera deles e se estão alinhados com a empresa.
Após a seleção, algumas ferramentas para fazer onboarding de colaboradores são:
área de trabalho: antes do profissional chegar a empresa é necessário separar o local de trabalho com todos os equipamento e materiais necessários para a função;
guia de integração: durante a etapa de contratação, você pode enviar um guia ou manual por e-mail com informações úteis sobre a organização;
kit boas vindas: você pode providenciar um kit com caderno, caneta, caneca e outros itens para deixar a recepção mais agradável;
apresentação: prepare slides, vídeos ou uma breve apresentação verbal para explicar o funcionamento da empresa, missão, valores, cultura etc.
tour guiado: outra estratégia é acompanhar o novo funcionário pela local de trabalho para apresentar as áreas e a equipe;
mentoria: é importante que você ou algum supervisor atue como mentor para auxiliar o recém-contratado nos primeiros dias de trabalho e esclarecer dúvidas que possam surgir.
treinamentos: investir em treinamentos é positivo para aprimorar as habilidades do profissional, atualizá-lo, explicar os procedimentos da companhia, entre outros pontos.
Se bem aplicado, o onboarding de colaboradores se torna uma estratégia significativa para o engajamento, a motivação e o desempenho da equipe de trabalho. Sendo assim, analise as técnicas listadas acima e procure elaborar um processo de integração em sua empresa.
Já realiza onboarding de funcionários? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Escreva nos comentários!
Precisa de um conteúdo personalizado para a sua empresa? Nós podemos ajudar!